Política

Políticos capixabas deixam registros de candidaturas para o último dia

Mas a situação do Espírito Santo não é exclusiva. Dentre os estados da região Sudeste, apenas o Rio de Janeiro possuía candidaturas protocoladas, até o final da manhã desta sexta-feira

Nesta sexta-feira, o TRE-ES publicou disponibilizou material explicativo para auxiliar candidatos e partidos no processo de registro de candidatura Foto: Divulgação

Os políticos capixabas vão mesmo deixar para a última hora o registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). O prazo se encerra nesta sábado (05), às 19 horas, conforme prevê a legislação eleitoral. 

Nesta sexta-feira (04), em decorrência do jogo do Brasil pela Copa do Mundo 2014, o TRE-ES funcionou em horário especial, das 08h às 12h30, e até o fim do expediente nenhuma candidatura foi registrada no setor de protocolo.

Embora o prazo para a realização de convenções partidárias tenha se encerrado no dia 30 de junho, as principais lideranças políticas do Estado aproveitaram a primeira semana do mês de julho para discutir estratégias e firmar novas alianças. 

Mas a situação do Espírito Santo não é exclusiva. Dos quatros estados que compõe a região Sudeste, apenas o Rio de Janeiro possuía candidaturas protocoladas, até o final da manhã desta sexta-feira (04), conforme mostram os dados do DivulgaCand, atualizados até às 11h09. O DivulgaCand é o sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil. Para acessá-lo, clique aqui.

Também nesta sexta-feira (04), o TRE-ES publicou disponibilizou material explicativo para auxiliar candidatos e partidos no processo de registro de candidatura. Confira o arquivo.