Em sua passagem pelo Estado, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, disse que o partido deve lançar o vereador e presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini, para deputado federal nas próximas eleições. Freire lembrou que já existia uma intenção do partido em promover sua candidatura e que foi confirmada após o parlamentar, além de ter sido o mais votado do país proporcionalmente, ter se destacado recentemente na política de redução de gastos no Legislativo municipal. A declaração foi dada durante o encontro do partido realizado nesta quinta-feira. Freire fez questão de lembrar, no entanto, que a ideia não é um convite ou lançamento de candidatura, mas sim uma convocação.

Bastidores
Na semana passada moradores de Viana realizaram uma manifestação contra o fechamento do PA de Viana. O protesto repercutiu nos corredores da prefeitura e a informação que circula por lá é que o ato tinha caráter político. O curioso é que um caminhão foi visto no local descarregando pneus para serem queimados e houve até boatos de que algumas pessoas teriam sido pagas para engrossar o movimento.

Bastidores II
A prefeitura teve que explicar que o fechamento do PA foi um pedido do Ministério Público para que a unidade pudesse ser reformada. A manifestação, segundo rumores, teria como objetivo desestabilizar a administração atual e também, de acordo com alguns interlocutores, o governador Renato Casagrande (PSB), já que o socialista tem sido visto com certa frequencia no município para anunciar obras de investimentos na cidade.

Na Rede
O PSDB acaba de lançar o Portal Social do Brasil, um espaço criado para que os tucanos possam divulgar os programas sociais de combate à pobreza e que são desenvolvidos pelo partido. A ex-deputada federal Rita Camata assumiu a coordenação do Núcleo Social do PSDB, área responsável pelo portal.

Afastamento
Foi protocolada nesta quinta-feira uma ação popular pedindo o afastamento da presidente da Câmara de Anchieta, Dalva da Matta (PDT). A alegação é de que o Legislativo não está cumprindo o regimento interno, deixando a pedetista no cargo mesmo com uma CPI em andamento investigando possíveis irregularidades da sua administração. Dalva é acusada de Rachid e de fraude no pagamento de diárias.

Esclarecimento
O presidente estadual do PRP, Marcus Alves, entrou em contato com a Coluna para esclarecer a informação de que ele teria tido um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça (TJES), Pedro Valls Feu Rosa. Segundo ele, não houve a reunião e muito menos convite para que Feu Rosa integrasse uma possível chapa ao Senado. PArece que tudo não passou de intriga da oposição. Está dado o recado.