
Poder de Deus
O futuro prefeito agradeceu aos eleitores que acompanhavam a cerimônia. Ele afirmou que foi Deus quem o ajudou a se eleger e que o seu mandato será do povo de Viana. O secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR), e o deputado Gilsinho Lopes (PR) foram algumas das lideranças que prestigiaram a solenidade.
Secretariado
O município de Viana foi o único que ainda não anunciou os nomes dos secretários que vão atuar nos próximos quatro anos. A demora aconteceu por conta da polêmica envolvendo o prefeito Gilson Daniel. A expectativa é que a equipe seja anunciada no próximo dia 1º de janeiro, dia da posse do futuro chefe do Executivo municipal.
Disputa I
Mesmo com o vereador Fabrício Gandini (PPS) declarar que tem apoio de 13 dos 15 parlamentares para se eleger presidente da Câmara de Vitória, o novato na CMV Devanir Ferreira (PRB) avisou que também vai entrar na disputa pelo comando do Legislativo da Capital. Ele diz que vai tentar atrair votos para sua candidatura com os demais parlamentares.
Disputa II
Devanir afirma que decidiu se lançar como candidato para garantir o processo democrático na escolha do novo presidente. Ele é contra a possibilidade de chapa única e afirma que, apesar da dificuldade, só Deus retira sua candidatura. Além dele, Gandini também enfrenta resistência do atual presidente, Reinaldo Bolão (PT).
Final de ano
O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), está acelerando o ritmo de entrega de obras na reta final do seu mandato. Às vésperas de passar o comando do Executivo para o prefeito eleito Audifax Barcelos (PDT), só nesta sexta-feira e sábado quatro empreendimentos serão entregues aos moradores.