Foto: Reprodução TV Vitória

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos), solicitou em ofício que a Segunda Ponte, que liga Cariacica e Vila Velha a Vitória, seja de responsabilidade do governo do Estado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O parlamentar encaminhou o pedido para o governador Renato Casagrande (PSB) solicitando a estadualização do trecho que está sob a alçada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Atualmente, a ponte é de responsabilidade dos governos estadual e federal. O deputado afirma que o trecho administrado pelo Dnit, compreendido entre o km 0 e o 1.3, enfrenta problemas estruturais e de falta de manutenção.

Recentemente, a Segunda Ponte passou por intervenções do órgão federal. 

LEIA TAMBÉM: Pazolini convida PP para a gestão e vereador Goggi deve assumir a Cultura

Santos também acredita que passando a responsabilidade da Segunda Ponte para o governo do Estado será possível minimizar o congestionamento na via. Ele sugere que a mureta central de concreto seja substituída por uma divisão móvel para ampliar a faixa no sentido de maior fluxo. 

Não há um prazo para o governo do Estado analisar o pedido. O governador Casagrande não comentou sobre o assunto.

* Com informações da colunista e apresentadora Patrícia Scalzer, da TV Vitória/RecordTV