
O presidente da Câmara Municipal de Vitória, Anderson Goggi, oficializou sua filiação ao partido Republicanos na tarde de quarta-feira (26), em Brasília.
O parlamentar deixou o PP após receber sinal verde do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) no mês passado, quando a Coluna De Olho no Poder adiantou qual poderia ser o destino dele.
A filiação aconteceu na presença do presidente estadual do partido, Erick Musso, do presidente nacional, Marcos Pereira, e dos deputados federais Messias Donato e Amaro Neto.
Goggi é considerado um aliado “de primeira hora” pela legenda que lançou a pré-candidatura do prefeito de Capital – e agora correligionário -, Lorenzo Pazolini, ao governo do Estado.
Segundo os dirigentes do Republicanos, a entrada do presidente da Câmara no partido vai fortalecer a articulação do grupo para as eleições de 2026.
Para o parlamentar, a decisão reflete alinhamento político e visão de projeto. “Contribuirei com minha experiência em estratégia política e na montagem de chapa. Tenho afinidade com o projeto liderado por Erick Musso e Lorenzo Pazolini, e vejo que o Republicanos vive um momento de crescimento, no Espírito Santo e em todo o país”.