Política

Presidente da comissão do pacote anticorrupção critica decisão de Fux

Presidente da comissão do pacote anticorrupção critica decisão de Fux Presidente da comissão do pacote anticorrupção critica decisão de Fux Presidente da comissão do pacote anticorrupção critica decisão de Fux Presidente da comissão do pacote anticorrupção critica decisão de Fux

Brasília, 14 (AE) – O deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), que presidiu a comissão especial do projeto sobre as dez medidas contra a corrupção, criticou, nesta quarta-feira, a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

Segundo Passarinho, a decisão do ministro de mandar a Câmara voltar a discutir a proposta é uma “intromissão” do Judiciário no Poder Legislativo.

O deputado defendeu que o principal ponto levantado por Fux, de que o projeto não poderia ter sido assumido por parlamentares por ter sido de iniciativa popular, vai de encontro à realidade da Casa, que não tem estrutura para checar a veracidade das 2 milhões de assinaturas que endossaram as medidas. “Levaria uns cinco anos para que o projeto entrasse em pauta”, ironizou.

Passarinho defendeu que o melhor caminho agora é o Ministério Público fazer uma mobilização para que os senadores discutam melhor a proposta, para que retomem pontos que foram retirados do projeto pela Câmara.