Política

Presos da Operação Pixuleco fazem exame de corpo de delito

Presos da Operação Pixuleco fazem exame de corpo de delito Presos da Operação Pixuleco fazem exame de corpo de delito Presos da Operação Pixuleco fazem exame de corpo de delito Presos da Operação Pixuleco fazem exame de corpo de delito

Curitiba e São Paulo – Os sete presos da 17ª fase da Operação Lava Jato – batizada de Operação Pixuleco – que estão na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba fizeram na manhã desta terça-feira, 4, exame de corpo de delito no Instituto médico-legal da capital paranaense, onde chegaram na noite de ontem. Apenas o ex-ministro José Dirceu, que deve ser transferido para a capital paranaense na tarde de hoje, não estava entre os investigados levados pela Polícia Federal para o procedimento.

Os presos saíram da Superintendência da PF, em Curitiba, onde passaram a primeira noite de prisão, por volta das 10h. Eles foram levados em uma van acompanhados por policiais federais.

O exame de corpo de delito foi realizado por volta das 10h30. Às 11h, eles retornaram para a Custódia da PF, onde permanecerão detidos. Dos oito presos na Operação Pixuleco, apenas Dirceu fez o exame em Brasília, onde passou a primeira noite preso pela Lava Jato.

A PF deve começar a ouvir os depoimentos dos cinco presos temporários, entre eles o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e seu ex-assessor Roberto Marques, o Bob. As prisões têm validade de cinco dias, podendo ser prorrogadas pela Justiça, a pedido dos investigadores.