Política

Programa partidário do PMDB 'revolta' alguns integrantes da sigla

Programa partidário do PMDB ‘revolta’ alguns integrantes da sigla Programa partidário do PMDB ‘revolta’ alguns integrantes da sigla Programa partidário do PMDB ‘revolta’ alguns integrantes da sigla Programa partidário do PMDB ‘revolta’ alguns integrantes da sigla

Brasília – Integrantes da bancada do PMDB da Câmara ficaram “revoltados” com o programa que o partido irá levar ao ar na noite desta quinta-feira, 24, em cadeia nacional de rádio e TV. O motivo do descontentamento foi a exclusão de maioria dos deputados. No programa são realizados depoimentos de 50 integrantes da legenda, que vão desde o vice-presidente da República, Michel Temer, a deputados federais.

“Colocaram até esse Moreira Franco que não é mais p… nenhuma. Aparece na propaganda para envergonhar o partido. Não informaram nada. Isso foi feito de forma ditatorial. Tem mais de 30 deputados descontentes”, disparou o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA).

Segundo o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), ele foi procurado nesta quinta-feira logo após a divulgação do programa nas redes socais por “dezenas” de integrantes da bancada, questionando o critério feito para a definição de quem iria participar.

Previsto para ir ao ar nesta noite, o programa partidário do PMDB foi montado com base na polêmica frase do vice-presidente da República, Michel Temer, de que “é preciso alguém para reunificar o País”. Intitulado “É hora de reunificar os sonhos”, o programa afirma que a “sociedade está angustiada à espera de soluções, cansada de sempre pagar a conta”. “É hora de deixar estrelismos de lado, é hora de virar esse jogo, é hora de reunificar os sonhos”, diz a apresentadora na abertura da propaganda. Desde a declaração, feita pelo vice em agosto, Temer passou a ser visto com desconfiança pelo Palácio do Planalto. Logo depois, ele deixou a função de articulador político do governo.

“Esse programa foi brifado naquele momento, com aquela frase. Mas tem que ser dito que não é um programa de oposição ou de governo, é da atual situação do País”, afirmou à reportagem o marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco.

O programa, de 10 minutos, tem a participação de 50 integrantes do partido. Na peça, um mosaico inicialmente formado por dezenas de peemedebistas se transforma, ao final, no rosto de Temer, o primeiro a falar. “A ideia do jogo de imagens é mostrar que o vice-presidente, Michel Temer, está prestigiado internamente, está protegido e que ele busca a união”, afirmou Mouco.