Política

Promotoria pede afastamento de 'prefeita ostentação'

O pedido de afastamento liminar havia sido solicitado pelo Ministério Público do Maranhão, 'em virtude do prejuízo causado pela prefeita aos cofres públicos municipais'

Promotoria pede afastamento de ‘prefeita ostentação’ Promotoria pede afastamento de ‘prefeita ostentação’ Promotoria pede afastamento de ‘prefeita ostentação’ Promotoria pede afastamento de ‘prefeita ostentação’
Lidiane retornou ao comando da Prefeitura de Bom Jardim na última terça Foto: Reprodução Facebook

O promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira, titular da Comarca de Bom Jardim (MA), protocolou, na terça-feira, 9, pedido de reconsideração ao Poder Judiciário para que seja julgada a Ação Civil de Improbidade Administrativa, ajuizada em 26 de agosto de 2015, tratando do afastamento da prefeita Lidiane Leite.

O pedido de afastamento liminar havia sido solicitado pelo Ministério Público do Maranhão, ‘em virtude do prejuízo causado pela prefeita aos cofres públicos municipais’. Na mesma ação, foi pedida a indisponibilidade dos bens dela e o ressarcimento ao erário.

À época, a Justiça declarou prejudicada a apreciação do pedido, pois Lidiane Leite havia sido afastada, por meio de decreto legislativo. Ela retornou ao comando da Prefeitura de Bom Jardim, nesta terça, após o presidente da Câmara Municipal, Arão Sousa Silva, revogar unilateralmente o decreto.

Na avaliação do promotor de justiça, é necessário que o pedido de afastamento liminar do cargo seja analisado, pois as irregularidades permanecem. “O retorno ao cargo resultará na continuidade da dilapidação do patrimônio público de Bom Jardim”, afirmou o representante da Promotoria.