Política

Propaganda de rádio começa com ataques

Propaganda de rádio começa com ataques Propaganda de rádio começa com ataques Propaganda de rádio começa com ataques Propaganda de rádio começa com ataques

Adversários no segundo turno da disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e o atual governador paulista, Márcio França (PSB), vão se atacar mutuamente nos comerciais de rádio que começam a ser exibidos hoje.

Enquanto Doria vai tentar colar em França a marca de “esquerdista” e aliado do PT, o pessebista vai bater na tecla de que o tucano “abandonou” a Prefeitura. Prevendo essa estratégia, Doria gravou um comercial no qual aborda sua renúncia do cargo para disputar as eleições ao governo estadual.

“É bem provável que a única crítica que meu adversário tenha em relação a mim é que não ter cumprido por completo os quatro anos de mandato na Prefeitura. Mas ele não vai dizer as coisas que prometi e cumpri”, afirma Doria. Em seguida, o tucano diz que quer “defender o Estado da esquerda”.

Os comerciais de França usam uma marchinha de carnaval com o mote de que o ex-prefeito “tentou ser presidente e não conseguiu” – em alusão à movimentação de Doria para tentar entrar na disputa presidencial – e deixou o cargo. Em uma das inserções, uma criança pergunta para a mãe se ela vai votar no tucano. Diante da resposta afirmativa, ela questiona: “Mas ele não prometeu ficar quatro anos?”.

Os comerciais do PSB também usarão declarações do candidato derrotado Paulo Skaf (MDB) de apoio a França.

Nas inserções do PSDB, França é apresentado como representante do “Partido Socialista Brasileiro”, um partido apresentada como “aliado histórico do PT” e que “declarou apoio a Fernando Haddad”. O diretório nacional do PSB de fato declarou apoio ao candidato presidencial do PT, mas liberou o diretório paulista de seguir a resolução a pedido de França. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.