Política

Propaganda do Banco do Brasil foi retirada do ar por 'não ter jovem fazendeiro, esportista e nerd'

De acordo com Novaes, o filme publicitário, que culminou na saída do diretor de marketing do BB, Delano Valentim, do cargo, era muito concentrado em juventude descolada

Propaganda do Banco do Brasil foi retirada do ar por ‘não ter jovem fazendeiro, esportista e nerd’ Propaganda do Banco do Brasil foi retirada do ar por ‘não ter jovem fazendeiro, esportista e nerd’ Propaganda do Banco do Brasil foi retirada do ar por ‘não ter jovem fazendeiro, esportista e nerd’ Propaganda do Banco do Brasil foi retirada do ar por ‘não ter jovem fazendeiro, esportista e nerd’
Foto: Divulgação

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, reafirmou que não gostou do filme publicitário que focava o público jovem e que foi retirado do ar e que não contemplava a juventude brasileira como um todo. 

“O presidente (Jair Bolsonaro) me ligou e viu primeiro do que eu. Isso foi um erro. Eu deveria ter visto primeiro. Assisti o filme publicitário do banco e não gostei. Estranhei. Nosso objetivo é atingir toda a juventude, que não estava no filme, o jovem fazendeiro, o esportista, o nerd”, disse ele, em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, 9, para comentar os resultados do primeiro trimestre.

De acordo com Novaes, o filme publicitário, que culminou na saída do diretor de marketing do BB, Delano Valentim, do cargo, era muito concentrado em juventude descolada. Ele disse que a decisão de retirar o filme publicitário do ar foi do banco. “Vamos ver como atingir a juventude de maneira mais adequada”, acrescentou.

O presidente do BB admitiu que a retirada do filme publicitário criou um “certo ruído”. Acrescentou, contudo, que às vezes é preciso “enfrentar alguns ruídos” para fazer determinadas mudanças. “Não nos arrependemos de tirar filme do ar. Vamos incorporar jovens no novo filme”, disse ele.

Novaes destacou ainda que, apesar de o banco ter retirado uma propaganda publicitária com foco nos jovens do ar, o BB segue com a diretriz de rejuvenescer a sua base de clientes.

Pessoas com menos de 20 anos representam apenas 3% da base do banco. A maior parte dos clientes – mais de 40% – têm acima de 40 anos. Clientes com idade entre 20 e 40 anos representam outros 40%, enquanto que acima de 70 anos respondem por mais de 10%.

O BB ainda não selecionou um novo diretor de marketing.