Política

Proposta de mudança do FGTS sai em 24 horas, diz líder do governo na Câmara

Proposta de mudança do FGTS sai em 24 horas, diz líder do governo na Câmara Proposta de mudança do FGTS sai em 24 horas, diz líder do governo na Câmara Proposta de mudança do FGTS sai em 24 horas, diz líder do governo na Câmara Proposta de mudança do FGTS sai em 24 horas, diz líder do governo na Câmara

Brasília – O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) avaliou na manhã desta terça-feira, 18, que em 24 horas governo e parlamento devem encontrar uma solução para o projeto que muda o cálculo da correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a inflação.

Guimarães esteve no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer (PMDB), onde tratou da tramitação final do projeto com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e cinco ministros.

“Não há decisão final e nas próximas 24 horas encontraremos uma construção coletiva para projeto. A qualquer momento anunciaremos entendimento que preserve o FGTS e a garanta continuidade do Minha Casa Minha Vida”, disse Guimarães, que prega a definição de um denominador comum.

“Quando senta para dialogar e construir, não pode ser o que está e nem o que o outro quer. Tem de ser a média. A preocupação do governo é preservar o FGTS e, principalmente, o Minha Casa Minha Vida”, completou.

Guimarães explicou que o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa e o deputado Rodrigo Maia ficaram responsáveis pelo entendimento no projeto do FGTS entre o governo e a Câmara, mas que a votação no plenário, prevista para esta semana, depende do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).