Política

Protesto em Vitória terá painéis para transmissão do processo de impeachment

Os dois telões foram alugados pela organização da manifestação. Os painéis são de led e têm quatro metros de largura por dois metros de altura. Foram gastos R$ 4 mil para o aluguel

Protesto em Vitória terá painéis para transmissão do processo de impeachment Protesto em Vitória terá painéis para transmissão do processo de impeachment Protesto em Vitória terá painéis para transmissão do processo de impeachment Protesto em Vitória terá painéis para transmissão do processo de impeachment
Protesto do dia 13 de março de 2016 Foto: Everton Nunes

Pela primeira vez nos protestos organizados por movimentos contra o governo da presidente Dilma Rousseff e contra o Partido dos Trabalhadores (PT), haverá a instalação de dois telões de led na Praça do Papa, em Vitória, no próximo domingo (17). A intenção é transmitir a votação da Câmara dos Deputados do processo de impeachment.

Os dois telões foram alugados pela organização da manifestação. Os painéis são de led e têm quatro metros de largura por dois metros de altura. Foram gastos R$ 4 mil para o aluguel. De acordo com o Movimento Vem Pra Rua, o dinheiro foi doado por empresários que apoiam o protesto.

“Este vai ser o primeiro ‘tchau’ da presidente Dilma. Por isso nossa expectativa é de que passem pela Praça do Papa cerca de 200 mil pessoas. Também haverá carros de som durante a manifestação”, afirma o porta-voz do Vem Pra Rua, Washington Olímpio.

A manifestação contra a presidente Dilma acontece no dia em que será votado no Congresso Nacional o andamento do processo de impeachment, que foi aprovado em comissão especial da Câmara, na última segunda-feira (11), após uma sessão longa e marcada por confusão e bate-boca.

Para a próxima sexta-feira (15), sindicatos patronais teriam confirmado uma paralisação na Grande Vitória. 

Os protestos contra o governo

>> Quarta-feira, 13 de abril: os manifestantes devem se concentrar na altura do quiosque quatro da Praia de Camburi, a partir das 17h30. Além disso, outro grupo deve se concentrar no posto Moby Dick, em Vila Velha, e seguir, pela Terceira Ponte, em direção a Camburi. A expectativa da organização é que cerca de 30 mil pessoas participem do ato.

>> Sexta-feira, 15 de abril: a manifestação começa a partir das 7h30, na Avenida Elias Miguel, na Vila Rubim; nas pontes da Passagem e de Camburi; e na Avenida Carioca, em Vila Velha, que dá acesso à Terceira Ponte. Segundo o organizador, os integrantes da manifestação serão divididos nesses quatro pontos e, em todos eles, o trânsito ficará parcialmente interditado.

>> Domingo, 17 de abril: a concentração será na Praça do Papa, também na capital, por volta das 14 horas. Também está prevista nova concentração no posto Moby Dick e travessia da Terceira Ponte, rumo ao local do protesto. Para esse dia, segundo Washington, a expectativa é que cerca de 200 mil pessoas passem pela Praça do Papa, ao longo do dia.

Fonte: Movimento Vem Pra Rua