Homenagem

Rede Vitória recebe comenda na Assembleia por contribuição social

O Legislativo estadual entregou ao vice-presidente da rede, Americo Buaiz Neto, a Comenda Rômulo Balestrero, durante sessão solene

Americo Buaiz Neto recebe Comenda Rômulo Balestrero de Marcelo Santos. Foto: Lucas S. Costa/Ales
Americo Buaiz Neto recebe Comenda Rômulo Balestrero de Marcelo Santos. Foto: Lucas S. Costa/Ales

A Rede Vitória foi reconhecida, durante a noite de segunda-feira (5), pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), pela contribuição para o desenvolvimento social no
Estado. Ao todo, foram 30 homenageados.

A Casa legislativa entregou ao vice-presidente da rede, Americo Buaiz Neto, a Comenda Rômulo Balestrero.

Rômulo Balestrero foi, por 30 anos, responsável pela Paróquia Bom Pastor, em Cariacica, e desenvolveu projetos sociais na região.

Leia também:

> Aquaviário terá oito embarcações e mais quatro novas estações em Vitória

>Ampliação do Aquaviário: veja quais serão as novas estações em Vitória

Outras emissoras, redes de comunicação e personalidades, além da Rede Vitória, também foram homenageadas pela capacidade dessas emissoras em levar a informação a milhares de pessoas.

Americo Buaiz Filho e Café Lindenberg durante sessão solene. Foto: Acervo pessoal

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, falou sobre o combate à desinformação realizado pelas empresas, a formação de opinião e a voz que é dada a quem muitas vezes não é ouvido.

“As informações que a imprensa nos traz todos os dias nos alimenta com informação. Principalmente a imprensa capixaba tem que registrar isso, que é uma imprensa retilínea, que traz informação com muita segurança prestada, dá voz em quem não tem e enfrenta a desinformação que chamamos de fake news”, disse o presidente.

Durante a entrega da comenda, Americo Buaiz Neto falou da importância do reconhecimento realizado pela Assembleia Legislativa, ao mostrar que uma das missões da Rede Vitória é o cunho social.

É extremamente importante receber esse reconhecimento do presidente Marcelo Santos. Mostra de fato uma das missões que uma rede de comunicação tem, que é o cunho social. É levar voz àqueles que não têm, é mostrar uma rua que está com buraco, um projeto público que precisa ser aprovado, dar visibilidade para uma empresa privada para desenvolver e gerar emprego.

Além de empresas de comunicação, a sessão solene homenageou cidadãos e entidades que se destacaram na atuação social em diversas áreas, como, por exemplo, a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) de Cariacica; a Fundação Carmem Lucia, em Vila Velha (que oferta atendimentos de saúde gratuitos); e o Instituto Mizael América, em Vila Velha (cujo trabalho é de cunho assistencial e educacional).

Veja quem foi homenageado com a comenda
  • Associação Beneficente Doutor Hércules, presidente Alexandre Kleverson Oliveira e presidente de honra Dr. Hércules da Silveira
  • Associação de Garantia ao Atleta Profissional (Agap-ES), presidente Claudio Marcio e Souza 
  • Associação de Mães e Pais de Autistas (Ampa), presidente Rosilda de Oliveira Ferreira
  • Associação dos Amigos dos Autistas do ES (Amaes) Cariacica, Simone de Carvalho Lemos da Silva 
  • Associação Esportiva Estadual FC, presidente Thyago de Castro Torrezani
  • Celio Lima de Oliveira    
  • Claudio Amorim 
  • Fundação Carmélia (Rádio e TV Espírito Santo) 
  • Fundação Carmem Lucia, José Pedro Pascoal
  • Fundação de Assistência e Educação (Faesa) – não compareceu
  • Grupo Rede Sim-ES, João Jorge Resegue Lopes
  • Instituto de Desenvolvimento Social Casa Verde, presidente José Antonio Paiva e presidente de honra vereador Aloísio Varejão
  • Instituto Genesis (IG), secretário adm./financ. Edimar Soeiro de Castro
  • Instituto Mizael América, presidente Oderson Fernandes – não compareceu
  • Jefferson Pereira de Souza
  • Marcelo Torres
  • Marcos Paulo Fonseca
  • Padre Hadeleon de Oliveira Santana – não compareceu
  • Pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos
  • Rede Gazeta, presidente Café Lindenberg
  • Rede Tribuna, diretora comercial Lenize Loureiro
  • Rede TV-ES, Marcel Carone
  • Rede Vitória, presidente Americo Buaiz Filho e direto-executivo Felipe Caroni
  • Sargento Wesley Soares de Andrade  
  • Serviço de Engajamento Comunitário (Secri), presidente Mariza de Moraes Cipriano
  • Sônia Lessa Schneider, diretora-executiva da Apae Vila Velha
  • TV Ales, supervisor técnico operacional Charles Scardua
  • TV Guarapari, coordenador Ricardo Conde
  • Valdeir Pacheco dos Santos (Pacheco do Povo)
  • Vereadora de Vila Velha, Patrícia Crizanto da Silva
Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória