Relatora do PL do coronavírus diz que não irá propor mudança ao texto do governo Relatora do PL do coronavírus diz que não irá propor mudança ao texto do governo Relatora do PL do coronavírus diz que não irá propor mudança ao texto do governo Relatora do PL do coronavírus diz que não irá propor mudança ao texto do governo
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Relatora do projeto de lei sobre regras para o combate ao avanço do coronavírus no Brasil, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), disse nesta terça-feira, 4, que não irá propor mudanças ao texto apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A ideia, segundo ela, é apresentar um requerimento de urgência para votar ainda hoje o texto no plenário da Câmara dos Deputados. “Nossa intenção é aprovar o texto do Executivo. Estamos discutindo uma emergência sanitária que exige de nós celeridade”, afirmou ao Estado a deputada, que preside a Frente Parlamentar Mista da Saúde.

O governo federal enviou nesta terça, 4, ao Congresso Nacional proposta que prevê medidas sanitárias para enfrentar a “emergência de saúde” decorrente da epidemia de coronavírus. O texto prevê regras sobre isolamento e a quarentena. Também permite a realização compulsória de exames em pacientes suspeitos, além de prever a “restrição excepcional e temporária de entrada e saída do País por rodovias, portos ou aeroportos”.