Política

Eleições 2022: de cachorro a família supersticiosa; veja os casos curiosos durante a votação

Família “supersticiosa”, vendedor de picolé e até o tutor com seu cãozinho chamaram a atenção nas zonas eleitorais

Mais de 2,9 milhões de eleitores estão aptos a votar no Espírito Santo neste domingo (2). Dentre esses diversos eleitores, a reportagem do jornal online Folha Vitória encontrou alguns personagens curiosos nas seções eleitorais, aguardando para votar. Família “supersticiosa”, vendedor de picolé e até o tutor com seu cãozinho chamaram a atenção nas zonas. Veja alguns deles:

No bairro Expedito, em Cariacica, um eleitor levou uma companhia bastante especial para votar. Gabriel Souza Monteiro, foi acompanhado de seu fiel escudeiro para exercer seu papel na democracia, o ‘’cãopanheiro” foi até vestido com uma camisa do Brasil.

Foto: Folha Vitória

Não para por aí, uma família da Praia da Costa, em Vila Velha, se organizou e marcou para votar na mesma hora que o número de seu candidato, às 13h. A família ”supersticiosa’ também foi com camisas com cores distintas, pai, mãe e filho votaram no mesmo candidato à presidência.

Foto: Samantha Wanderley

Mesmo não sendo mais obrigatório o voto, o casal Sebastião Sabino, 77 anos, e Clemilda de Freitas, 73,fez questão de comparecer a um colégio de Vila Velha para votar. “Muito feliz por mais esse dia de votação. Exercemos nosso direito de cidadãos e enquanto nós tivermos bem de saúde e podendo estar presente, vamos votar”, disse Clemilda.

Foto: Vitor Simões/ Folha Vitória

Nessas eleições, também teve gente que aproveitou para fazer uma grana extra. O vendedor ambulante Marcelo Fernandes Matias, 57 anos , aproveitou as altas temperaturas e o movimento das eleições para vender picolé para os eleitores, em Vila Velha. ‘’As vendas estão ótimas. Já consegui arrecadar bem mais do que normalmente”, disse o vendedor ambulante.

Foto: Vitor Simões/ Folha Vitória

*Texto de Talita Garcia Soares, aluna de Jornalismo da 1ª Residência da Rede Vitória, sob supervisão de Tiago Alencar

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.