O vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) não irá integrar a comitiva do governador Renato Casagrande (PSB) que irá receber Lula em Linhares. O Presidente vem ao Estado nessa sexta-feira (11) para anunciar o início dos pagamentos do Programa de Transferência de Renda para agricultores familiares e pescadores artesanais atingidos pela tragédia de Mariana.
Casagrande confirmou presença no evento e deve levar parte de sua equipe de governo. Mas Ricardo informou, por meio de sua assessoria, que não estará presente.
O vice-governador vai representar Casagrande no Fórum Capixaba de Segurança Pública, que acontece em Vitória, amanhã de manhã.
O fórum é organizado pelo PP – tendo à frente o presidente estadual da legenda, deputado federal Josias da Vitória – e pela Fundação Francisco Dornelles, mantida pelo partido.
O evento vai contar com as presenças do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite; com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Paulo Bilynskyj; além do desembargador do TJES Willian Silva e o promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa, entre outros.
De acordo com Da Vitória, o fórum vai debater “soluções para o combate ao crime”. “O Progressista, em nível nacional, tem liderado essa discussão para apresentar um amplo projeto para o Brasil. Neste cenário, o nosso partido no Estado quer contribuir e apresentar as ideias dos capixabas e dos nossos representantes nacionais no que diz respeito à segurança pública”, disse o deputado, por meio de nota.
Casagrande faria o encerramento do evento, apresentando os dados da Segurança Pública do Espírito Santo – o que será conduzido, agora, por Ferraço.
O Fórum será no Centro de Convenções de Vitória e terá início às 8h.
LEIA TAMBÉM:
Três ministros chegam ao ES e vão detalhar Acordo do Rio Doce