Política

Ricardo Pessoa, dono da UTC, assina acordo de delação premiada

Ricardo Pessoa, dono da UTC, assina acordo de delação premiada Ricardo Pessoa, dono da UTC, assina acordo de delação premiada Ricardo Pessoa, dono da UTC, assina acordo de delação premiada Ricardo Pessoa, dono da UTC, assina acordo de delação premiada

Brasília – O dono da UTC, Ricardo Pessoa, fechou nesta quarta-feira, 13, acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele esteve acompanhado de seus advogados em uma reunião com procuradores que atuam na Operação Lava Jato.

O encontro durou em torno de quatro horas, entre o fim da manhã e meio da tarde desta quarta. Pessoa é acusado de chefiar o “clube vip” das empreiteiras na formação de um suposto cartel que atuou no esquema que desviou recursos da Petrobrás.

Ao fechar o acordo, Pessoa citou nome de pessoas com foro no Supremo Tribunal Federal (STF), entre eles o do senador Edison Lobão, ex-ministro de Minas e Energia. Lobão é alvo de inquérito no STF por ter supostamente solicitado recursos para a campanha da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney.

Os depoimentos de Lobão e de Roseana estão previstos para ocorrer na próxima semana, na sede da Polícia Federal em Brasília. Eles deverão esclarecer a investigadores a suposta participação no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras.