
Inocente
Apesar de ter sido indiciado pelo Ministério Público por participação no esquema de fraude, o ex-secretário voltou a afirmar que nunca soube de qualquer irregularidade nos contratos com a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis).
Continuidade
O governador Renato Casagrande (PSB) também falou pela primeira vez sobre a demissão de Roncalli e afirmou que apesar da troca de comando – quem assumiu a pasta foi o secretário de Ações Estratégicas, André Garcia – a Sejus vai manter a continuidade sem prejudicar o trabalho da secretaria.
No tempo certo
Questionado se não houve demora para a exoneração do ex-secretário, o governador afirmou que tudo foi feito no tempo certo, na mesma hora em que o Ministério Público decidiu pelo indiciamento. “Nós já tínhamos conversado com o secretário, ele sabia nossa posição e tomou a iniciativa de entregar a carta de demissão”.
Ruído no Palácio
O cerimonial do Palácio Anchieta precisa rever a sonorização das solenidades que acontecem na sede do poder capixaba. Não é de hoje que sempre há interferência no som quando as autoridades estão discursando. Durante o lançamento da Semana Nacional de Trânsito, o problema voltou a se repetir. O microfone foi trocado, mas a falha persistiu. O mestre de cerimônia do Governo, Eduardo Santos, não conseguia esconder sua insatisfação.
Conversando
Quem foi visto circulando pelos corredores do Palácio Anchieta nesta terça-feira foi o deputado estadual Rodney Miranda (DEM), candidato a prefeito de Vila Velha. Ele esteve no gabinete do governador momentos antes da solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito. O prefeito Neucimar Fraga (PR), que não perde a chance de tirar foto com o governador, tem que ficar de olho…