
Sem emprego
Uma enxurrada de exonerações já está acontecendo na Assembleia Legislativa desde o início da semana. A expectativa era de que as demissões aconteceriam somente no apagar das luzes do mandato do presidente Elcio Álvares (DEM), mas o democrata decidiu fazer em doses homeopáticas. Muitos estão de férias e só devem ter a triste notícia quando voltar ao trabalho.
Escolaridade
Alguns cargos da Casa só podem ser preenchidos por servidores com diploma de curso superior. O problema é que tem gente que estaria dando um jeitinho brasileiro para conseguir a vaga. Eles se matriculam em uma faculdade, apresentam declaração e tomam posse, mesmo a Legislação exigindo curso completo para o cargo.
Insatisfação
Com as exonerações, tem muitos deputados que estão bastante insatisfeitos. Segundo o que se comenta na Assembleia os servidores foram demitidos sem que os parlamentares tomassem conhecimento. Ficou um clima estranho…!
Hospedagem I
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chega ao Espírito Santo neste domingo para participar de um evento de combate a dengue no Estado. O presidente da Funcef e possível candidato à prefeito de Vila Velha, Guilherme Lacerda (PT), disse que ele já queria se hospedar no hotel Golden Tulip Porto Vitória Hotel, o mais novo lançamento da Funcef em Vitória inaugurado na última quinta-feira.
Hospedagem II
O problema é que o hotel, que dispõe de suíte presidencial, ainda não foi aberto ao público. Com isso, o ministro teve que procurar outro lugar para se hospedar. O evento contra a dengue acontece no Palácio Anchieta e servidores de vários setores do governo já foram convocados para participar da mobilização.