Política

Saúde tomou decisão que devia tomar, diz Queiroga sobre superintendente afastado

Saúde tomou decisão que devia tomar, diz Queiroga sobre superintendente afastado Saúde tomou decisão que devia tomar, diz Queiroga sobre superintendente afastado Saúde tomou decisão que devia tomar, diz Queiroga sobre superintendente afastado Saúde tomou decisão que devia tomar, diz Queiroga sobre superintendente afastado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou nesta quinta-feira a exoneração do agora ex-superintendente estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro George Divério, publicada no Diário Oficial da União. O ministro disse que não lhe competia fazer nenhum “juízo de valor” sobre a culpabilidade do superintendente, mas que o ministério tomou “a decisão que devia tomar”.

Queiroga, que participa de audiência pública em comissões da Câmara, afirmou que o próximo passo será nomear uma outra pessoa “que tenha a capacidade de gerir a Superintendência do Rio de Janeiro”.

O coronel Divério foi nomeado para o cargo em junho de 2020 pelo então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em novembro de 2020, Divério assinou contratos de R$ 29 milhões com duas empresas, sem licitação, para fazer reformas em prédios da pasta no Estado, em plena pandemia. As obras foram consideradas urgentes, por isso a licitação foi dispensada. Depois de assinados, os contratos foram anulados pela Advocacia-Geral da União (AGU), que não constatou razão para a dispensa de licitação.