Política

Secretário de Finanças do PT nega acusações de Costa

Secretário de Finanças do PT nega acusações de Costa Secretário de Finanças do PT nega acusações de Costa Secretário de Finanças do PT nega acusações de Costa Secretário de Finanças do PT nega acusações de Costa

São Paulo – Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 9, a Secretaria Nacional de Finanças do PT negou as acusações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa de que João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças da sigla, era o responsável por repassar os 3% de propina nos contratos da Petrobras destinados ao PT. A secretaria afirma ainda que Vaccari vai “processar civil e criminalmente aqueles que têm investido contra sua honra e reputação”.

Na nota, a Secretaria afirma que o depoimento de Costa à Justiça está “carregado de afirmações distorcidas e mentirosas”. “o secretário João Vaccari Neto nunca tratou sobre contribuições financeiras do partido, ou de qualquer outro assunto, com o sr. Paulo Roberto Costa”, afirma o texto que afirma ainda que os advogados do PT não têm acesso aos depoimentos o que impede o “exercício constitucional da ampla defesa”.

“Reiteramos que as contribuições financeiras recebidas pelo PT são transparentes e realizadas sempre de acordo com a legislação em vigor.”, continua o texto.