
Explicação
Na sessão desta quarta-feira dos 25 deputados, só 12 apareceram para registrar presença. Sem quórum suficiente, quatro matérias que estavam na ordem do dia tiveram que ficar para a próxima semana. Mas pelo jeito, as propostas só devem ser apreciadas após as eleições municipais.
Mutirão
Parece que nem o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), está acreditando que as votações serão feitas na próxima semana. O democrata já declarou que no primeiro dia após as eleições todas as matérias serão votadas. O problema é que se a maioria dos deputados não foi eleita. A desculpa para não aparecer no plenário vai ser a ressaca das urnas…
Ausência
A oposição já tem notado que o candidato a prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) tem faltado a vários debates promovidos na Capital. Só na última semana foram quatro. Há quem aposte que a ausência é uma estratégia utilizada pelo tucano para não desgastá-lo, já que ocupa liderança nas pesquisas de opinião.
Novo ataque
A página de campanha do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), que disputa à reeleição, foi mais uma vez alvo de hackers em menos de 24 horas. De acordo com a coordenação do comitê do pedetista, “a ação misteriosa” está sendo apurada e por via das dúvidas o endereço do site foi alterado. Tem que reforçar a segurança também. Fica a dica…
Explicação
O setor jurídico de Vidigal enviou nota esclarecendo ainda que não recebeu qualquer notificação judicial para retirar do ar o vídeo em que o então senador e agora governador Renato Casagrande faz elogios à gestão do pedetista. Nesta quarta-feira, outro vídeo, desta vez com o senador Ricardo Ferraço (PMDB), foi postado no site do prefeito. A torcida do comitê é para que os hackers não consigam atacá-lo também…