Política

Servidor da Prefeitura de Pancas é investigado por fraude em viagens

Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o servidor recebia as diárias quase todos os dias, mas não viajava

Leitura: 1 Minuto
Sede do Ministério Público do Espírito Santo MPES
Sede do Ministério Público do Espírito Santo. Foto: MPES/Divulgação

Um servidor da Prefeitura de Pancas, na região Noroeste do Espírito Santo, é investigado por fraude em diárias de viagens. A operação contra o esquema foi deflagrada nesta sexta-feira (15).

Segundo investigação, o suspeito recebia as diárias quase todos os dias, mas não viajava. As apurações apontaram que o crime foi cometido várias vezes e que o servidor chegou a falsificar documentos e assinaturas para receber as diárias.

Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), um mandado de busca e apreensão foi cumprido e vasto material de evidências foi encontrado com o suspeito.

Também foi decretada a suspensão do exercício de função pública do investigado, conforme decisão do Juízo de Garantias da 6ª Região.

O caso segue tramitando sob sigilo e, por isso, mais informações não podem ser fornecidas no momento.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.