Política

Show de Jorge e Mateus em Cariacica é autorizado por Euclério

Produção do show se desculpou por falha no material de divulgação; evento vai acontecer em 18 de outubro

Leitura: 2 Minutos
Euclério Sampaio vai liberar show de Jorge e Mateus em Cariacica
Euclério Sampaio vai liberar show de Jorge e Mateus em Cariacica. Montagem: Dyhego Salazar/Folha Vitória e Eduardo Martins/AgNews

A realização do show em celebração aos 20 anos de carreira da dupla sertaneja Jorge e Mateus em solo capixaba, no dia 18 de outubro, foi autorizada pelo prefeito Euclério Sampaio (MDB) após a produção do evento se desculpar por uma falha no material de divulgação.

Marcado para acontecer no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, em canais oficiais o show era anunciado como se fosse em Vitória.

A falha gerou descontentamento e o prefeito disse, na terça-feira (16), que não permitiria a expedição do alvará necessário para a realização do evento e que, se necessário, usaria as forças de segurança municipais.

Já nesta quarta-feira (17), Euclério disse à reportagem do Folha Vitória que produtores do evento foram à Prefeitura de Cariacica, onde se desculparam e se comprometeram a corrigir o erro no banner.

Eles estiveram comigo hoje e se desculparam. Disseram que vão arrumar. Vai ter o show, sim, vou expedir o alvará.”

Euclério Sampaio, prefeito de Cariacica

A possibilidade de proibição do show caso o erro não fosse corrigido foi justificada por Euclério sob o argumento de que a cidade e a população cariaciquense precisam ser respeitadas.

“Cariacica não é subúrbio de cidade nenhuma. Se tem vergonha de Cariacica, que não venha para cá. Se tem vergonha de citar o nome da cidade, que procure outro lugar para fazer shows”, afirmou o prefeito na terça.

Diante do posicionamento, Nelinho Miranda, um dos produtores do show, disse à reportagem que se desculparia e que respeita e tem gratidão ao município.

Julia Camim

Editora de Política

Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico do Estadão em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico do Estadão em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.