Política

Sobretaxação do setor agropecuário não está na proposta, diz Ciro

Sobretaxação do setor agropecuário não está na proposta, diz Ciro Sobretaxação do setor agropecuário não está na proposta, diz Ciro Sobretaxação do setor agropecuário não está na proposta, diz Ciro Sobretaxação do setor agropecuário não está na proposta, diz Ciro

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, fez um aceno ao agronegócio na manhã desta terça-feira, 4, ao dizer que não propõe aumentar impostos para o setor. A declaração foi feita durante sabatina do jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Ciro aproveitou a entrevista para criticar o apoio de líderes do setor ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o pedetista, as propostas do capitão da reserva para o agronegócio quebrariam os empresários “em 12 meses”.

“O Paulo Guedes (economista de Bolsonaro) propõe privatizar os bancos. Quem vai financiar a safra?”, disse Ciro.

O pedetista afirmou ainda que quer o apoio do setor para “verticalizar a produção” e estimular a criação de uma cadeia de insumos.

Ciro é a quarto candidato a participar da sabatina do Estado de S.Paulo nas eleições presidenciais 2018, feita em parceria com a Faap. A série de encontros Estadão-Faap com os Presidenciáveis ocorre na sede da fundação, em São Paulo, entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, e foi iniciada com um encontro com Alvaro Dias, do Podemos. Depois, participaram João Amoêdo (Novo) e Marina Silva (Rede).

Além deles, estão confirmadas as presenças de Henrique Meirelles (MDB) e Geraldo Alckmin (PSDB).

O candidato Jair Bolsonaro declinou do convite e a participação do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, vice na chapa do ex-presidente Lula, foi suspensa até que a situação do registro do PT na Justiça esteja resolvido.