STF publica íntegra de decisões sobre políticos delatados pela Odebrecht STF publica íntegra de decisões sobre políticos delatados pela Odebrecht STF publica íntegra de decisões sobre políticos delatados pela Odebrecht STF publica íntegra de decisões sobre políticos delatados pela Odebrecht
Ministro Luiz Edson Fachin Foto: Agência Brasil

Uma edição extra do Diário da Justiça, publicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por volta das 23h30 da última terça-feira (11), traz a íntegra
íntegra de todas as decisões proferidas pelo ministro Edson Fachin
sobre a abertura de investigação contra pessoas citadas nos depoimentos de delação premiada de ex-executivos da Odebrecht.

Com as decisões, foram abertas investigações contra oito ministros do governo federal, três governadores, 24 senadores e 42 deputados federais. A decisão do ministro foi assinada no dia 4 abril e estava prevista para ser divulgada após o feriado de Páscoa, no entanto, a divulgação foi antecipada para a última sgeunda (11) depois da lista ser publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, que teve acesso à íntegra das decisões.

Dentre os senadores que tiveram pedido de investigação aberto está o capixaba Ricardo Ferraço (PSDB). Em nota divulgada por sua assessoria, o senador revelou que “foi com absoluta perplexidade e indignação que eu recebi a informação de que meu nome está incluído na chamada lista do Fachin. Toda minha campanha foi declarada e como poderão constatar na prestação de contas no TSE, esta empresa não foi doadora. Nunca tratei qualquer assunto com essas pessoas e tampouco autorizei que alguém tratasse. Acionarei esses mentirosos judicialmente para que provem as acusações”.