Política

Temer age com mesma autoridade de Fidel em Cuba, diz Lula

Temer age com mesma autoridade de Fidel em Cuba, diz Lula Temer age com mesma autoridade de Fidel em Cuba, diz Lula Temer age com mesma autoridade de Fidel em Cuba, diz Lula Temer age com mesma autoridade de Fidel em Cuba, diz Lula

São Paulo – Em manifestação com milhares de pessoas na avenida Paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta, 10, que o presidente da República em exercício, Michel Temer, não age como um presidente interino, mas sim com a mesma autoridade de Fidel Castro quando este tomou o poder em Cuba, em 1959.

“Mas o Fidel tinha feito uma revolução, o Temer chegou lá através de um golpe”, comparou o petista, que disse que a postura de Temer é um golpe no Senado, que deu a interinidade ao peemedebista. Para Lula, a postura de Temer no governo representa um golpe no Senado, que deu ao peemedebista a condição de presidente interino.

“Temer, você é educado, um constitucionalista, você sabe que não agiu corretamente assumindo a Presidência interinamente. Temer, por favor, permita que o povo retome o governo com Dilma e participe das eleições em 2018 para ver se você vai ser presidente”, afirmou o ex-presidente.

Lula afirmou ainda que não perdoa quando alguém tenta incriminá-lo. Para ele, as denúncias que surgem são, na verdade, uma tentativa de manchar a sua imagem. Sugeriu, em seguida, que isso fortalece a possibilidade de uma nova candidatura ao governo federal. “Quanto mais me provocam, mas corro o risco o de ser candidato a presidente em 2018”, declarou.