Política

Temer vira alvo principal nas redes sociais

Temer vira alvo principal nas redes sociais Temer vira alvo principal nas redes sociais Temer vira alvo principal nas redes sociais Temer vira alvo principal nas redes sociais

São Paulo – Horas depois da divulgação de detalhes da carta enviada pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), à presidente Dilma Rousseff (PT), na qual lamenta ser “decorativo” e “menosprezado”, o assunto ganhou a primeira colocação do Trending Topics no Twitter na manhã desta terça-feira, 8, e até mesmo um perfil na rede social, o @CartaDoTemer. A hashtag #CartaDoTemer liderava, no meio da manhã, os assuntos mais comentados no microblog, batendo até mesmo os relativos à comemoração católica do dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Portugal e da Justiça.

Ainda entre os dez temas mais postados na rede social esteve o #ViceDecorativo, também uma referência à carta de Temer, com variadas provocações ao vice-presidente.

Já o perfil @CartaDoTemer foi criado logo após o assunto ganhar relevância na imprensa. Com uma foto do vice-presidente, o perfil humorístico contava com 2.200 seguidores no final da tarde desta terça.

Em um dos posts, Temer aparece em uma foto com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que autorizou a abertura do processo de impeachment contra Dilma e que pode abrir caminho para o vice-presidente assumir o poder, caso ela seja afastada. Acima da foto, o diálogo: “Certas pessoas estão chegando, o que faço?”. “Aja naturalmente”.

Em outro, dizia: “Hoje no almoço para mim, picadinho. Para certas pessoas, bife tartar com limão siciliano”. O perfil ainda deu sua versão sobre o vazamento da carta à imprensa ao publicar uma foto de Temer com Cunha, em que o presidente da Câmara cochicha ao vice a seguinte fala: “Amigo, envie uma cópia oculta pra toda a imprensa e finja que nada aconteceu”. De resposta, recebe: “Ok”.

O site Sensacionalista também ofereceu nesta terça sua dose de humor ao assunto. Criou uma carta que Temer teria enviado ao Papai Noel: “Ela (Dilma) não me entende, não me consulta. Fez dieta sem conversar com a Marcelinha (mulher de Temer), veja que maldade. Até café frio me serviu”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.