Política

'Tenho certeza de que não muda nada', diz Temer sobre eleição de Trump

O candidato do Partido Republicano, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos, de acordo com os resultados provisórios divulgados nesta quarta-feira

‘Tenho certeza de que não muda nada’, diz Temer sobre eleição de Trump ‘Tenho certeza de que não muda nada’, diz Temer sobre eleição de Trump ‘Tenho certeza de que não muda nada’, diz Temer sobre eleição de Trump ‘Tenho certeza de que não muda nada’, diz Temer sobre eleição de Trump
Temer comentou sobre a eleição nesta quarta-feira Foto: EBC

O presidente da República, Michel Temer, comentou nesta quarta-feira (9), a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos e disse que a relação entre os dois países “não muda nada” e que vai enviar cumprimentos ao republicano.

“A relação do Brasil e Estados Unidos, assim como os demais países, é institucional, ou seja, de Estado para Estado”, disse. “Estou mandando cumprimentar o presidente pela eleição. Eu tenho certeza de que não muda nada a relação Brasil-Estados Unidos.”

Temer disse ainda que os dois países têm uma tradição democrática e ressaltou que, por causa das instituições sólidas dos Estados Unidos, Trump fará um governo para toda a sociedade americana.

“Evidentemente quando alguém assume o poder, seja aqui ou nos Estados Unidos, especialmente nos Estados Unidos, onde as instituições são fortíssimas, é claro que o novo presidente que assume terá que levar em conta as aspirações de todo o povo americano”, afirmou o presidente brasileiro. “Eu tenho certeza de que lá as coisas irão muito bem.”