
Clima tenso
Na última terça-feira (15), o diretório do PSDB de Vitória decidiu transmitir uma reunião do partido ao vivo pelo Twitter. A ideia, no entanto, acabou acirrando os ânimos pela disputa do comando da executiva municipal e espalhando penas dos tucanos na web. Um militante, ao vivo, atacou dois vereadores de Vitória, dizendo que eles só estavam no partido para ganhar dinheiro.
Confusão que segue
Na reunião sobraram farpas até para o prefeito João Coser, vereadores do partido, o ex-presidente do partido Emílio Mameri e até para o governador Renato Casagrande (PSB). Foi uma lavagem de roupa suja de dar pano para manga. Dizem que os cardeais tucanos de alta plumagem pretendem dar uma enquadrada nos aloprados do partido.
Saia justa
A deputada Rose de Freitas (PMDB) teve sua primeira saia-justa desde que assumiu a vice-presidência da Câmara. Na votação do novo salário mínimo, pedia para os presentes da galeria não se manifestassem durante a fala dos parlamentares sob ameaça de pedir a retirada dos manifestantes. Preferiu apelar para o bom senso, já que não queria escrever essa situação em sua história. “A galeria tem tumultuado a sessão, tem colocado a autoridade da Mesa em jogo até para mim, mulher, que está sentada nessa cadeira”
“Bolsa alimentação”
Servidores do município de Vitória podem ter direito a auxílio alimentação. Depois de criar projeto concedendo o benefício para profissionais de educação, o vereador Fabrício Gandini (PPS) decidiu ampliá-lo para todos os demais funcionários públicos municipais. O parlamentar justifica que a alimentação é muito cara e o auxílio vai oferecer melhor qualidade de vida aos servidores.
Estradas
As condições da rodovia Dário Salvador, que liga a localidade de Rancho Fundo ao município de Governador Lindenberg, no interior do Estado, fez o deputado Da Vitória (PDT) fazer um discurso inflamado no plenário da Assembleia. Segundo o pedetista, a via está em péssimas condições, mesmo tendo recebido investimentos de R$ 20 milhões para pavimentação.