
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) aprovou, na sessão do Pleno da última quinta-feira (30), a minuta de resolução que dobra o valor do auxílio-alimentação de todos os servidores do Poder Judiciário capixaba.
Com a medida, o benefício, que atualmente é de R$ 1.740,42, passará a R$ 3.480,84, com pagamento reajustado já no próximo mês, referente a novembro.
A proposta foi apresentada pelo presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, e integra o programa de valorização dos servidores, que busca reconhecer a dedicação, o esforço e o aumento da produtividade do funcionalismo.
Segundo o Tribunal, os índices de desempenho são acompanhados individualmente e por unidade. Em breve, o Prêmio William Couto trará os resultados dos servidores com melhor desempenho, premiando-os com benefícios e vantagens previstos na resolução aprovada no ano passado.
“Esta é mais uma iniciativa da atual gestão para a promoção de avanços concretos na valorização dos servidores, assegurando que esse reconhecimento se reflita diretamente na qualidade e eficiência da prestação jurisdicional a toda a sociedade capixaba”, afirma o TJES sobre a concessão do auxílio em dobro.