Política

TSE determina retirada de links contra Dilma

TSE determina retirada de links contra Dilma TSE determina retirada de links contra Dilma TSE determina retirada de links contra Dilma TSE determina retirada de links contra Dilma

Brasília – O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira determinou que o Facebook e os administradores da página “A Voz Conversadora” retirem imediatamente do ar os links de caráter agressivo à honra da candidata Dilma Rousseff. O ministro analisou a representação da coligação da candidata, que aponta que a página do Facebook publicou que Dilma “seria responsável por formação de grupo terrorista, além da responsabilidade de assassinatos específicos” e que a candidata “teria praticado crime de homicídio”. A coligação alegou que as postagens representam calúnia e têm a finalidade de prejudicar a candidata.

O ministro Tarcisio Vieira destacou, em sua decisão, que é “evidente a agressão à honra da candidata, sendo nítido o abuso no exercício do direito de crítica”. Segundo ele, as afirmações de que Dilma Rousseff seria responsável pela formação de grupo terrorista e de que teria cometido assassinato “extravasa o direito de crítica para além de qualquer dúvida razoável, configurando, em tese, abuso de liberdade de expressão e violação à legislação eleitoral”.