
O clima eleitoral está em toda parte e no Ministério Público Estadual não é diferente. Em março, os promotores e procuradores de Justiça irão às urnas para escolher quem será o próximo procurador-geral de Justiça.
A eleição caminhava para a tranquilidade, com o atual procurador-geral de Justiça, Francisco Berdeal, como o único inscrito do processo. Mas, perto do encerramento do prazo de inscrição, o promotor Danilo Lírio, que rompeu com o grupo que comanda a instituição, colocou o nome no jogo.
O voto dos membros do MPES servirá de termômetro, de índice de avaliação da atual gestão, e o resultado é tido como imprevisível. A escolha final, no entanto, pertence ao governador Renato Casagrande (PSB).
As articulações envolvendo a eleição do Ministério Público marcaram a semana, mas a coluna De Olho no Poder também noticiou a resposta da Polícia Civil ao pedido de férias prêmio do prefeito Lorenzo Pazolini; a convocação da Câmara da Serra para a posse de quatro suplentes e o mapeamento dos vereadores de Vitória que serão candidatos nas eleições deste ano.
Tudo bem resumido num vídeo curtinho. É só clicar abaixo:
LEIA TAMBÉM:
O cálculo político por trás da eleição do MPES
Polícia Civil autoriza férias de Pazolini em abril: caminho livre para a eleição
Danilo Lírio entra na disputa do MPES: “Há um grupo majoritário que não está satisfeito”
Debate no MPES, novos vereadores na Serra e as articulações para outubro
Eleição do MPES: Ex-integrantes de lista tríplice não vão apoiar candidatos
Quem são os vereadores de Vitória que vão disputar as eleições deste ano?