Política

Widodo lidera apuração para presidente da Indonésia

Widodo lidera apuração para presidente da Indonésia Widodo lidera apuração para presidente da Indonésia Widodo lidera apuração para presidente da Indonésia Widodo lidera apuração para presidente da Indonésia

Jacarta – A eleição para presidente da Indonésia foi encerrada e a apuração não oficial já aponta o governador de Jacarta, Joko Widodo, como uma pequena vantagem sobre o ex-general do exército Prabowo Subiante.

Segundo organizações independentes autorizadas para realizar a contagem, Widodo aparece com uma vantagem que varia entre 4,5% e 8,5% para o segundo colocado. Quase metade das urnas foram apuradas. A presença dos eleitores foi de 70% nesta quarta-feira.

Os resultados oficiais serão conhecidos após o dia 20 de junho. O vencedor vai substituir o atual presidente, Susilo Bambang Yudhoyono, que deixa o cargo em outubro após 10 anos no poder. Fonte: Dow Jones Newswires.