Política

Zema anuncia novos nomes para secretarias

Zema anuncia novos nomes para secretarias Zema anuncia novos nomes para secretarias Zema anuncia novos nomes para secretarias Zema anuncia novos nomes para secretarias

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quinta-feira, 22, dois nomes para compor o secretariado de seu futuro governo. O ex-secretário de Finanças e Planejamento do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, vai assumir a Fazenda e, para a secretaria de Planejamento e Gestão, Zema anunciou o engenheiro Otto Alexandre Levy Reis.

Os nomes foram divulgados no mesmo dia em que o governador eleito participou de uma série de reuniões com empresários em São Paulo.

Gustavo Barbosa é mineiro de Uberaba. Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Executiva de Fundos de Pensão, no Distrito Federal, ele tem a experiência de ter sido secretário de Finanças e Planejamento do Estado do Rio de Janeiro, entre julho de 2016 e fevereiro deste ano. Ele também foi Gerente Nacional de Previdência Pública e Privada e Gerente de Relacionamento Institucional da Caixa Econômica Federal.

Otto Levy Reis é natural de Belo Horizonte (MG) e graduado em Engenharia Metalúrgica pela UFMG. Já foi vice-presidente de Gente e Gestão, vice- presidente Comercial e de Marketing, tendo sido mais recentemente, o Chief Operating Offficer (COO) da Magnesita Refratários. Têm diversos cursos no Brasil, Estados Unidos e Japão em Recursos Humanos (RH) e Gestão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.