
O pastor Raphael Abdalla, da Primeira Igreja Batista de Guarapari, no Espírito Santo, foi eleito nesta sexta-feira (23) o novo presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB). A eleição aconteceu durante a 105ª Semana Batista, realizada em Salvador (BA), e o mandato é de dois anos.
O anúncio do novo presidente foi feito pela própria Convenção Batista Brasileira, por meio das redes sociais. A CBB celebrou a eleição do pastor, de 31 anos, e afirmou que Abdalla representa uma nova geração de liderança para a denominação.
“Aos 31 anos, ele representa uma nova geração de liderança, comprometida com a missão, a cooperação e o fortalecimento das igrejas batistas em todo o Brasil”, afirmou a CBB.
Abdalla também ocupa a presidência da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES) e era membro diretor da CBB. O pastor capixaba vai substituir o pastor Erivaldo Barros, da Bahia, que comandou a órgão por dois mandatos consecutivos.
Por meio das redes sociais de Batistas do Espírito Santo, o pastor celebrou a eleição e disse receber o novo cargo com responsabilidade.
“Recebo com enorme senso de responsabilidade essa função. A palavra de Deus diz que nós devemos carregar as cargas uns dos outros, e não os cargos. Para mim, não se trata de um cargo novo, mas uma nova oportunidade de servir”, disse.
Além de Raphael Abdalla, foram eleitos três novos vice-presidentes para a CBB, são eles:
- 1º Vice-presidente
Pr. Erivaldo Barros, da Igreja Batista da Graça (BA) - 2º Vice-presidente
Pr. William Menezes, da Primeira Igreja Batista de Irajá (RJ) - 3º Vice-presidente
Pr. Vanderlei Marins, da Primeira Igreja Batista em Alcântara (RJ)
Formação em Direito e Teologia
Abdalla é formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Teologia pelo Centro de Educação Teológica Batista do Espírito Santo (Cetebes), e em Mecânica, nível técnico, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
Além disso, tem MBA em Liderança e Gestão pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e é membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O pastor também atua como como professor no Seminário Teológico Batista Mineiro e na Lifeshape Brasil e foi presidente da Subseção Guarapari da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – Seção Espírito Santo.