Religião

Bolsonaro pede defesa da vida e da família ao novo papa, Leão XIV

Ex-presidente deu as boas-vindas a Robert Francis Prevost, escolhido como o novo líder da Igreja Católica nesta quinta

Jair Bolsonaro e Papa Leão XIV
Foto: Alan Santos/PR e Vatican News

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu as boas-vindas a Robert Francis Prevost, escolhido para ser o novo papa nesta quinta-feira (8).

“Com profunda fé, respeito e esperança dou as boas-vindas ao novo Santo Padre, sucessor de São Pedro e Vigário de Cristo na Terra”, escreveu o ex-chefe do Executivo.

Via redes sociais, Bolsonaro desejou que a missão de Leão XIV seja “marcada pela defesa inabalável da vida, da família, da liberdade religiosa e dos valores cristãos que sustentam nossa civilização”.

O Brasil, nação de maioria cristã e devota, se une em oração e acolhimento. Que este novo tempo na Igreja seja fonte de unidade, renovação e fé, finalizou o ex-presidente.

O papa Leão XIV é o primeiro norte-americano escolhido para o cargo. A decisão se deu dois dias após o início do conclave no Vaticano, em Roma.

LEIA TAMBÉM:

Robert Francis Prevost nasceu nos Estados Unidos e era próximo ao papa Francisco. Ele se destaca por sua experiência internacional, sendo conhecido como o “pastor de duas pátrias” devido à atuação missionária no Peru durante os anos 80.

Até ser escolhido, Prevost ocupava o cargo de prefeito do Dicastério para os Bispos, uma posição estratégica que lhe permitiu conhecer profundamente a estrutura da Igreja e participar ativamente na nomeação de bispos ao redor do mundo.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o governo brasileiro também celebraram a definição para o futuro da Igreja Católica.