Religião

"Mini Padre": menino de 10 anos viraliza nas redes sociais celebrando missas de forma didática

Com apenas 10 anos, Miguel, o Mini Padre, viraliza ao celebrar missas e inspirar crianças e adultos com mensagens de fé e evangelização

Leitura: 3 Minutos

Miguel Messias Alves de Faria, de apenas 10 anos, conhecido como Mini Padre, conquistou as redes sociais ao celebrar missas de maneira didática e surpreendente. Nos vídeos, Miguel se posiciona próximo a imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma vela, iniciando sempre com a saudação:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!.

Miguel

Em entrevista ao Folha Vitória, a mãe de Miguel, Rita Maria Alves, revela que a paixão dele pela fé começou muito cedo. O pequeno demonstra interesse por tema desde os três anos, quando assistia missas na televisão e acompanhava rituais religiosos em casa.

Desde muito pequeno ele ficava debaixo do pé de coqueiro rezando e brincando de celebrar missa na nossa casa.

Rita Maria, mãe de Miguel
Foto: Arquivo Pessoal

A primeira gravação oficial do mini padre aconteceu no início de 2024, quando ele gravou um vídeo fazendo uma oração. Desde então, ele produz o próprio conteúdo, improvisando o roteiro totalmente sozinho.

Miguel frequenta a Paróquia Sagrada Família, em Córrego Fundo, Minas Gerais, e já expressou que deseja ser padre quando crescer.

Reza, evangeliza e inspira

Foto: Reprodução Redes Sociais

Nos vídeos, Miguel lê passagens do Evangelho, faz orações como o Pai Nosso, a Ave Maria e a Oração de São Miguel, e compartilha mensagens de fé com seus seguidores. O mini padre se inspira no Frei Gilson, figura religiosa que admira e acompanha de perto.

Com a supervisão da família para gravar e gerenciar o conteúdo, o vídeo de Miguel celebrando uma missa, alcançou cerca de 4,2 milhões de visualizações de 700 mil curtidas. Segundo a mãe, o roteiro dos vídeos é ele mesmo quem faz.

Ele mesmo que fala, o roteiro inteiro vem do pensamento dele. Nós sempre ajudamos a gravar os vídeos e cuidamos da conta dele. É muito emocionante ver tanta gente tocada pelas palavras do Miguel. Recebemos mensagens de fiéis e padres. Ele continua mantendo a rotina de escola, brincadeiras e orações.”

Miguel compartilhou alguns detalhes de sua rotina e inspirações:

O que mais gosto na missa é ler o Evangelho. Eu me sinto muito realizado ao evangelizar. Se Deus quiser, quero ser padre de verdade. Quando não estou gravando vídeos, gosto de brincar e estudar. Meu santo preferido é Padre Pio de Pietrilcina. Rezo todos os dias pelo mundo e pela minha família.

Miguel

Ele ainda deixou uma mensagem para as crianças: “Crianças, procurem Jesus enquanto há tempo”.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória