Um dos momentos mais aguardados do ano pela diretoria da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) já começou. Nesta quinta-feira, a Loja do Outubro Rosa abriu suas portas no Shopping Vitória, trazendo muito mais do que produtos: oferecendo a todos a oportunidade de fazer parte de uma causa que salva e transforma vidas.
Cada peça disponível na loja – camisa, bolsas, canecas, viseira, entre outros – carrega consigo um significado especial. Este ano, a artista Taiza Ammar foi a responsável pela criação da arte das camisas, e Natiély Nobre foi a modelo escolhida para a campanha. Ao adquirir um dos produtos do Outubro Rosa, as pessoas estão contribuindo diretamente para o cuidado dos pacientes oncológicos atendidos via SUS no Hospital Santa Rita, oferecendo esperança, acolhimento e qualidade de vida.
“A loja é um espaço de solidariedade, onde cada aquisição se transforma em um ato de amor e de apoio àqueles que lidam com o câncer com coragem e determinação . É uma forma simples e concreta de participar dessa corrente do bem, mostrando que juntos podemos fazer a diferença”, ressalta Marilucia Dalla, presidente da Afecc.
Diretores e empregados da Associação e do Hospital marcaram presença na inauguração, celebrando com emoção mais uma edição desse projeto que, há 16 anos, mobiliza corações e multiplica gestos de carinho.
Outubro Rosa: Conscientização e Ações da Afecc
O Outubro Rosa é um marco para a Afecc, período em que a Associação intensifica a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e promove mobilização social em torno da causa. É também um momento de união, acolhimento e solidariedade, valores que norteiam a atuação da instituição. Em 2024, a campanha impactou de forma indireta mais de 70 mil pessoas. Em 2025, a expectativa é ampliar ainda mais esse alcance e reforçar a corrente de cuidado e esperança pela vida.