Whey Protein: o preferido nas academias!

Preferido entre os praticantes de atividade física e atletas, o Whey Protein ganhou força nos últimos anos e está cada vez mais inserido no dia a dia de quem curte malhar e treinar e sempre associado ao ganho de massa muscular, mas será que ele é tudo isso?

Em primeiro lugar, é bom você saber que o Whey Protein não é um alimento milagroso. Ele é apenas um suplemento em pó, extraído do soro do leite de vaca. O leite é composto por carboidrato, gordura e proteína. Através de um processamento industrial, é retirada apenas a proteína do leite, transformada em pó, saborizada e comercializada. Assim como o frango, ovo, carne e outras opções comerciais como albumina e colágeno, ele fornece proteínas a sua dieta.

Quando falamos em alimentos proteicos o valor biológico é o que classifica as melhores fontes de proteínas por serem ricas em aminoácidos essenciais, que nada mais são os componentes que circulam no sangue e irão formar os tecidos, como os músculos e as enzimas do corpo.

Assim temos fontes ricas em aminoácidos que o corpo humano não produz, os essenciais, como o whey, carne de boi, frango, clara do ovo, colágeno que suprem perfeitamente a necessidade diária de proteína.

O Whey Protein apresenta uma vantagem em relação aos outros, ele é rico em 1 aminoácido a Leucina que apresenta uma forte ação sinalizadora no estímulo de hipertrofia muscular o que coloca essa proteína do leite na frente dos concorrentes e o preferido do consumo nas academias.

Caso não goste ou não possa ingerir proteínas derivadas do leite, mesmo sem lactose, não se preocupe, as outras fontes de aminoácidos enriquecidos com suplementação de Leucina ou seu derivado o HMB farão efeito tão desejado como o do whey.

Os suplementos de proteínas não são responsáveis pelo ganho de massa muscular, o processo de hipertrofia decorre de estímulos específicos nas células feita por alguns aminoácidos, testosterona, insulina, hormônio do crescimento e principalmente pelo treinamento de força. Os aminoácidos da fonte proteica serão utilizados pelo músculo para reparo e aumento de tamanho após os estímulos hipertróficos.

Todos precisamos de uma quantidade específica de proteína por dia e podemos consumir de diferentes formas: o suplemento é apenas uma delas. Por ser prático e fácil de preparar, o Whey pode substituir um lanche intermediário, fornecendo proteína de boa qualidade sem nunca ser melhor que o próprio alimento.

Embora a suplementação de proteína se mostre eficaz em aumentar a síntese proteica se ingerida logo após o exercicio já se sabe que não é necessário o imediatismo e existe uma janela de até 24 horas após o treino para incorporação de aminoácidos pelo músculo. É mais relevante a quantidade de proteínas consumidas durante o dia todo do que a quantidade consumida logo após a atividade.

Escolhas certas, resultados verdadeiros!

Evolução Crescente, Consistente e Consciente!

Corrigido com https://www.corrector.co/pt-br/

13 Respostas para “Whey Protein: o preferido nas academias!

  1. Dr,tudo bem?
    Eu quero emagrecer qual whey indicado?
    Eu tô com 77 kg quero voltar prós meus 57 tenho metabolismo bom e perco peso rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *