Gastrocenter: amor pelo que se faz para cuidar do paciente como um todo

Fundada em 1987, a Gastrocenter conta com uma equipe especializada e experiente para atuar na prevenção, detecção precoce de câncer e tratamento das neoplasias do trato gastrointestinal, realizando diagnóstico e tratamento clínico, endoscópico ou cirúrgico. Para isso, realiza cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia videolaparoscópica, proctologia, hepatologia, motilidade digestiva e gastroenterologia clínica (doenças pépticas, pâncreas e vias biliares, doenças inflamatórias intestinais, doenças funcionais, entre outras), trabalhando com medicina baseada em evidências.

A Gastrocenter dispõe de aparelhos de última geração e cumpre as mais rígidas normas de esterilização, realizando todos os procedimentos endoscópicos com conforto e a máxima segurança, mantendo os pacientes continuamente monitorados sob controle rigoroso dos seus sinais vitais.

Atualmente, são três unidades da Gastrocenter: duas em Vitória e uma em Vila Velha. Uma nova unidade será inaugurada em Guarapari ainda neste mês, levando inovação e praticidade para pacientes daquela região e também os turistas vindos de Minas Gerais, por meio de um convênio com a Unimed Belo Horizonte.

Esta é a quinta vez que a empresa vence o Excelência em Saúde. “Ganhar este troféu pelo quinto ano consecutivo é um grande incentivo e motivo de muita gratidão às pessoas que votaram, aos nossos pacientes e toda a classe médica. Desta vez, o sabor foi especial, por termos passado por tantos desafios na pandemia. Esse reconhecimento, eu agradeço a Deus e a todos, mas também divido com a equipe e toda a classe médica, que não fugiu desse front de batalha de quase dois anos”, celebra o diretor-presidente da Gastrocenter, Oswaldo Pavan.

De acordo com ele, a Gastrocenter manteve-se funcionando durante todo o tempo de medidas restritivas por conta da pandemia. Isso para não expor os pacientes que precisavam de atendimento por conta de problemas do trato intestinal ao risco de um pronto atendimento.

“É preciso amor pelo que se faz e amor ao próximo. Investimos em uma equipe multidisciplinar justamente para ajudar os pacientes a superarem seus momentos de dificuldade e de dor, no caso de uma doença mais séria. Excelência é olhar o paciente como um todo”, afirma Oswaldo.

Neste ano, além da inauguração da unidade de Guarapari, a Gastrocenter comemora a aquisição de equipamentos de ponta de ultrassonografia e endoscopia e a chegada de mais médicos para compor a equipe. Para 2022, está previsto mais crescimento e prosperidade, principalmente com uma nova filial na região de montanhas do Espírito Santo.