Hospital de Olhos de Vitória: compromisso grandioso em prol da população

A primeira equipe de oftalmologistas do Hospital de Olhos de Vitória foi formada em 1977, por Cesar Ronaldo Vieira Gomes, Alcides Viana Moraes e Anacleto José Vieira Gomes, quando foi criada a então Clínica de Olhos da Praia.

Em 2018, com a construção da nova sede e implantação dos centros de diagnóstico e cirúrgico, foi feita a transição de Clínica para Hospital de Olhos de Vitória. Desde então, a instituição passou a agregar novos profissionais de diversas especialidades oftalmológicas, constituindo uma equipe coesa e seleta.

Atualmente, o Hospital de Olhos de Vitória realiza dezenas de tipos de diagnósticos e exames, contemplando mais de 20 variedades de procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade. Em 2020, foi iniciado o atendimento de urgência 24 horas, uma grande conquista, principalmente pela importância de poder socorrer os pacientes a qualquer momento.

“Ser uma empresa excelência em saúde no segmento significa muito para nós e é uma grande responsabilidade. A excelência é um dos pilares da nossa identidade institucional, pois acreditamos que realizar serviços de saúde de forma excelente deve ser o princípio de qualquer instituição do setor”, afirma o diretor de Práticas Assistenciais e Cirúrgicas do Hospital de Olhos de Vitória, Cesar Ronaldo Vieira Gomes Filho.

Para ele, esse reconhecimento motiva toda a instituição a alcançar novos horizontes na busca da melhoria contínua. “Nossa responsabilidade por termos sido eleitos pelo público uma instituição de excelência em saúde torna grandioso o nosso compromisso em prol da população. O reconhecimento das pessoas é um fruto que nós colhemos com gratificação, devido ao nosso comprometimento e dedicação.”

O Hospital de Olhos de Vitória está atualmente em busca da primeira certificação ONA, um grande passo para a garantia da qualidade dos serviços e consequência de um propósito e um comprometimento estabelecidos há 40 décadas.