Multiscan: referência em diagnóstico por imagem

Com 30 quase anos de história, o Multiscan é integrante do grupo Alliar, a terceira maior empresa de medicina diagnóstica do Brasil. A marca, sempre atenta às movimentações de mercado, investe em três pilares que a sustentam: expertise dos profissionais, excelente infraestrutura e atendimento humanizado.

O diretor médico do Multiscan, Hiram Nogueira, recebendo o troféu de Excelência em Saúde.

Ao longo dos anos, o Multiscan se preocupou em aperfeiçoar seus serviços e atendimento ao público, tornando-se referência em exames de diagnóstico por imagem. Com ótimos índices, pelo indicador NPS (Net Promoter Score, em inglês), tem uma nota de satisfação com mais de 80%, que é um bom resultado.

Além de prezar pela qualidade da jornada do paciente, é pioneiro em diversos exames no Espírito Santo, como radiologia digital, tomografia multislice e ressonância magnética de alto campo. Pessoas e profissionais de saúde vêm de outras regiões do Brasil para conhecer o padrão de qualidade que o Multiscan sempre teve e pelo qual é reconhecido pelo público.

“Ser a empresa vencedora em Excelência em Saúde 2021 nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Mostra que todo o investimento e esforço para proporcionar diagnósticos de qualidade aos pacientes estão valendo a pena. Continuaremos na busca por excelência em nosso segmento sempre”, comemora o diretor médico da empresa, Hiram Nogueira.

Para ele, excelência em saúde é oferecer um atendimento cada vez melhor para o paciente durante toda a jornada do cliente, e não apenas um resultado de exame excelente. “É necessário que todos os agentes, desde a recepcionista até o médico, estejam envolvidos nesse processo e forneçam um atendimento humanizado, de qualidade. O Multiscan oferece ao público equipamentos modernos, equipe médica com grande expertise e colaboradores preparados, que proporcionam aos nossos pacientes um atendimento personalizado. E, o mais importante, os capixabas reconhecem isso.”

Apesar dos desafios deste ano com a pandemia, a marca conquistou a acreditação ONA III Plena, que evidencia a qualidade assistencial, os protocolos clínicos e a adequação às normas sanitárias estabelecidas neste período. Agora, o Multiscan está expandindo sua atuação para medicina preventiva, com as vacinas e exames para bem-estar, de uma maneira mais ampla, para poder atender a família toda.

“Com a pandemia, nós tivemos que nos adaptar às novas necessidades geradas pelo cenário instaurado. Na área de análises clínicas, incorporamos prontamente ao nosso portfólio os exames específicos, principalmente o PCR-RT, e criamos uma estrutura na área externa da clínica, um drive-thru, para a coleta de exames sem a necessidade de o paciente sair de seu veículo, trazendo conforto ao paciente que precisava realizar o exame e oferecendo segurança aos demais pacientes da clínica”, destaca Hiram.

Esse formato de atendimento, inclusive, é familiar para o Multiscan, que foi a primeira empresa no Brasil a criar um sistema de entrega dos resultados de diagnóstico sem o cliente sair do seu carro. O local possui uma guarita na entrada para entrega de resultado de exames, dando agilidade e comodidade.

Além do atendimento nas unidades, O Multiscan tem ainda atendimento domiciliar, com o “Multiscan em sua casa”. Esse é um serviço que cresceu muito durante a pandemia, dando ainda mais conforto e comodidade às pessoas.