Programa especial de Excelência em Saúde (Assista na íntegra)

A Rede Vitória exibiu neste domingo , dia 7 de novembro, às 8 horas, o  programa especial do Excelência em Saúde, com a cobertura completa da noite de premiação. Com apresentação de Juliana Lyra, o especial trouxe os melhores momentos e entrevistas com as empresas vencedoras da quinta edição do prêmio. 
Clique aqui e assista.

“Depois de tantos desafios, é uma honra poder homenagear os profissionais da saúde. A humanidade passou por momentos muito difíceis e eles estavam lá, abrindo mão, muitas vezes, das suas próprias famílias. Todos da área de saúde deram a sua contribuição ao longo dessa pandemia e merecem os nossos agradecimentos! Foi uma noite especial!”, celebra Juliana Lyra.

De acordo com o diretor executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, a noite foi de reconhecimento. “Se alguém trabalhou ainda mais nesta pandemia para salvar vidas foram os médicos”, disse.

Presenças especiais

Presente à noite de premiação, o  presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo (CRM-ES), Fabrício Otávio Gaburro Teixeira revelou que por conta destes dois últimos anos terem sido muito difíceis, os profissionais de saúde estão exaustos, pois se dedicaram muito. “A sensação que temos é que não podemos nos descuidar, mas que está passando e precisamos comemorar a vida e lembrar as duras lições que tiramos, dando mais valor à família, aos amigos, às pessoas. O Excelência em Saúde vem aquilatar tudo isso, é um acalento e renovo. Agradecemos a Rede Vitória que está valorizando a área da saúde. Isso é um estímulo importante.”

Também estiveram no evento participantes da oitava ed ição do Congresso Brasileiro Médico Jurídico da Saúde, realizado de 26 a 29 de outubro em Vitória. Dentre eles, a procuradora de justiça do Ministério Público do Ceará CE, Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto; a promotora do Ministério Público do Maranhão Glória Mafra Silva; o desembargador  João Pedro Gebran Neto, integrante do Fórum Nacional do Poder Judiciário de Assistência à Saúde, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o juiz do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Grécio Nogueira Grégio; a advogada sanitarista e membro da Comissão Federal de Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Clenir Avanza, e o advogado sanitarista Josenir Teixeira.

Para Clenir, todos eles tiveram um só sentimento com relação ao Excelência em Saúde: de que esse reconhecimento foi uma forma de acalentar e melhorar a autoestima de profissionais que tinham passado por muito sofrimento durante o pico da pandemia do coronavírus. “Todos participantes do congresso que estiveram presentes na noite de premiação viram o prêmio não como uma forma de reconhecimento, porque é difícil dizer quem é melhor na saúde, mas como um acalento, um ânimo”, destaca.

O Excelência em Saúde 2021 contou com auditoria da empresa Baker Tilly Brasil e patrocínio de Unimed Vitória, Baratela Medicamentos, Benevix e Hospital Santa Rita.