Multivix traz ao Espírito Santo os primeiros e únicos Centros de Simulação Médica Realística de Alta Definição do estado e uns dos poucos do Brasil, resultado de um investimento de mais de R$13 milhões, entre equipamentos, instalações físicas e capacitação técnica da equipe, fruto da parceria com o grupo europeu Galileo Global Education. Os laboratórios de cerca de 450 m² estarão disponíveis para uso dos alunos dos cursos de Medicina da Multivix, tanto na Grande Vitória quanto em Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus, e demais áreas da saúde, com previsão de lançamento no segundo semestre de 2025.
Esse ambiente de aprendizado reproduz, com alto grau de realismo, situações clínicas e de urgência por meio de simuladores de corpo inteiro, 5 mesas de anatômicas digitais de alta fidelidade e sistema em nuvem para captura de áudio e vídeo com gestão de debriefing, além de módulos de realidade virtual que permitem treino de procedimentos e tomada de decisões antes do contato com pacientes reais.
Com a inauguração dos centros, os estudantes poderão aprimorar suas habilidades técnicas em um espaço controlado, reduzindo o impacto emocional ao enfrentar cenários de alta complexidade e fortalecendo sua confiança na prática clínica. Além disso, a iniciativa estimula a integração interdisciplinar entre diferentes áreas da saúde por meio de treinamentos realísticos e abre novas oportunidades de pesquisa e extensão acadêmica.
Segundo Tadeu Penina, CEO e sócio da Multivix, “ao disponibilizar laboratórios de simulação de última geração, estamos elevando o patamar de formação médica a um nível internacional, preparando nossos alunos para enfrentar situações de alta complexidade com segurança e confiança”. Ele complementa: “essa iniciativa reforça nosso compromisso com a inovação e excelência acadêmica, oferecendo aos futuros médicos uma experiência prática única aliada à tecnologia de ponta”.
Investimento e Inovação na Educação Médica
Com esse investimento tecnológico, a Multivix reafirma sua posição de vanguarda em inovação na educação em saúde, garantindo que seus alunos vivenciem cenários reais de atendimento, desenvolvam competências essenciais e ingressem no mercado de trabalho com diferencial competitivo.