• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Venda Nova do Imigrante decreta emergência em saúde

Saúde

Venda Nova do Imigrante decreta emergência em saúde

Município teve um caso suspeito no último fim de semana, que deu negativo para o novo coronavírus

Foto: Divulgação

No último fim de semana, Venda Nova do Imigrante registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. O resultado do exame realizado foi negativo, mas a cidade está em alerta após este caso e, na última terça-feira, 17, aconteceu a primeira reunião entre autoridades de Venda Nova do Imigrante e a Prefeitura, que compõem a sala de situação de emergência.

No momento, não há casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. Durante a reunião, a Prefeitura decretou situação de emergência em saúde e determina medidas sanitárias a fim de evitar a disseminação do vírus no município. O documento prevê algumas ações preventivas como isolamento, quarentena, exames e campanhas por exemplo.

O decreto cria também a sala de situação de emergência, que é responsável por tomar decisões nos próximos dias em benefício da saúde da população. Durante a reunião foram esclarecidos pontos importantes para garantir a saúde e o bem-estar, como as medidas preventivas e os próximos passos a serem seguidos.

O que fazer caso apresente sintomas

Em caso de sintomas mais graves, como febre há mais de dois dias e falta de ar, a orientação é que você vá a uma unidade de saúde para ser testado. Caso contrário, a recomendação é que a higienização acontece regularmente, lavando as mãos com água e sabão. Além disso, a máscara não é recomendada a menos que tenha um caso confirmado do coronavírus.