Saúde

Vacinação contra a gripe pode ser agendada pela internet

Os que não tem acesso a plataforma poderão marcar a vacina nas próprias unidades de saúde

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Gripe já ocorre em todo o País. Em Vitória, os moradores que pretendem se vacinar nas unidades de saúde do município já podem realizar o agendamento online. Os que não tem acesso a plataforma poderão marcar a vacina nas próprias unidades de saúde.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é imunizar 105 mil pessoas até o dia 31 de maio contra o vírus influenza. 

A campanha tem como público-alvo os trabalhadores de saúde, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos ou seja 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional.

Gripe

É uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. A infecção ocorre quando uma pessoa entra em contato com secreções de pessoas infectadas, pode ser por meio de um espirro ou um beijo. O vírus Influenza se adere às células do aparelho respiratório e passa a se multiplicar em alta velocidade. Os principais sintomas da doença são coriza e febre.


Pontos moeda