Saúde

Enfermarias SUS ganham novas poltronas

Poltronas oferecem mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes

Foto: Image

Depois de nova pintura e instalação de aparelhos de TV, as enfermarias SUS da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim agora estão mais confortáveis e acolhedoras. Foram disponibilizadas nos quartos 80 novas poltronas, que são reclináveis, acolchoadas e com apoio para as pernas. O objetivo é oferecer mais conforto aos acompanhantes dos pacientes.

Os móveis fazem parte do projeto de humanização do hospital e era uma solicitação antiga da coordenação de enfermagem e do Grupo de Trabalho de Humanização. Elas foram adquiridas com recurso carimbado de emenda parlamentar da Senadora Rose de Freitas, indicado no orçamento de 2013.

Foto: Divulgação
Poltronas SUS- Foto Ilustrativa. 

Ana Maria Félix de Almeida, que está no hospital acompanhando a enteada Fernanda Ferreira Martins, aprovou a iniciativa e disse estar muito feliz. “Eu estou estreando a poltrona e fico muito feliz. Elas são maravilhosas. Que Deus abençoe cada vez mais esta instituição e todos os que trabalham aqui”. Ana ainda agradeceu o atendimento que ela e sua enteada têm recebido aqui no hospital.

“O tratamento aqui é maravilhoso e toda a equipe que nos atende também. O quarto possui TV, ar-condicionado e agora essas poltronas para descanso. Parece até que estou em um quarto particular”, finaliza Ana Maria.

O superintendente da Santa Casa, Evaldo Ferreira frisa a preocupação da instituição na humanização do atendimento a todos os usuários e a necessidade de garantir bem-estar e segurança do paciente e seus acompanhantes. “Recebemos pacientes de todos os municípios, muitos deixam suas casas em de outras cidades para passar longos períodos em um ambiente hospitalar. A pressão psicológica é grande e a rotina hospitalar muito pesada, portanto precisam ter um descanso adequado”.

Outra demanda que também deve ser atendida nos próximos meses é a finalização de implantação do projeto de climatização nas demais enfermarias SUS. “Hoje, o sistema de ar-condicionado já é uma realidade na enfermaria Nossa Senhora da Penha, mas em breve todas as enfermarias também terão o equipamento”, concluiu.

A instalação das poltronas começou na quarta-feira, 03, e deve ser finalizada até o fim da semana.

Pontos moeda