Saúde

Paciente de Minas diagnosticado com raiva humana morre no ES

De acordo com a Sesa, o óbito foi confirmado na manhã deste domingo (30); ele estava internado no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O paciente de Minas Gerais que foi diagnosticado com raiva humana teve o óbito confirmado na manhã deste domingo (30). Ele estava internado no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa). 

De acordo com o órgão, outras informações sobre a situação serão repassadas exclusivamente à família.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp

De acordo com a Sesa, inicialmente houve a notificação, na última quinta-feira (13), de um caso suspeito de raiva humana em um paciente em Minas Gerais, próximo à divisa com o Espírito Santo, e que estava sendo atendido no Hospital Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.

Após isso, a Sesa informou a suspeita ao Ministério da Saúde, à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e à Secretaria Municipal de Saúde de Mantena.

Após análises realizadas pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), o caso foi confirmado para raiva humana no sábado (15), e as atualizações estão sendo enviadas às autoridades sanitárias.

Paciente de Minas foi transferido para o Jayme

No domingo (16), o paciente foi transferido para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, onde segue recebendo atendimento. A Sesa disse, ainda, que tem tratado com o Idaf das ações a serem executadas visando a prevenção e o controle da doença.

LEIA TAMBÉM: Projeto social em Montanha usa equoterapia para ajudar crianças especiais


Pontos moeda